19
01
2017

Jiu-jitsu. Uma técnica milenar que virou esporte | XCoach

Por: dev4admin 0

Por que praticar jiu-jitsu? É um esporte violento? Quais são seus benefícios? Existem muitas perguntas que podem confundir os interessados na prática do jiu-jistu como esporte e filosofia de vida. É preciso quebrar alguns tabus e deixar claro, de uma vez por todas, que o jiu-jitsu é um esporte completo e muito interessante.

O jiu-jistu é uma arte marcial milenar, um tipo de luta considerado como arte suave, justamente por que não machuca. Seus movimentos, golpes, chaves, rolamentos e puxadas têm o objetivo de imobilização e finalização do combate. Portanto, o jiu-jistu não é um esporte violento, e sim um esporte de contato, como muitos outros.

Existem praticantes de jiu-jitsu de todas as idades e que buscam uma academia para treinamento funcional, para aprender técnicas de defesa pessoal, para relaxar depois do trabalho e, principalmente, para adquirir um estilo de vida mais saudável. Também há grupos de treinos com foco na luta profissional e na disputa de campeonatos.

O jiu-jitsu é praticado por homens e mulheres, crianças e adolescentes, adultos e idosos. Os principais benefícios do esporte são o bom condicionamento físico, alongamento dos músculos, bom rendimento cardiorrespiratório, definição dos grupos musculares, perda de peso, concentração, relaxamento e disciplina.

A XCoach trabalha com a filosofia Gracie de jiu-jitsu, conhecida como a melhor e mais completa variação da arte suave no mundo. São movimentos combinados, precisos, voltados mais para a técnica do que para a força, e que exigem do atleta concentração e desempenho crescente, respeitando seus limites e entendendo o seu propósito com os treinos.

A XCoach tem aulas direcionadas ao objetivo individual de cada aluno e elabora uma rotina de exercícios no tatame baseada no interesse de cada um. Existem aulas para relaxamento e alívio do estresse, treinos específicos para a definição dos músculos e turmas especiais para atletas que buscam a alta performance para competições. Converse com um de nossos mestres na escola de jiu-jitsu e inicie a caminhada rumo à realização dos seus sonhos no tatame!

Comentários
0

Deixe seu comentário!